De acordo com registros oficiais na DEPAC de Três Lagoas, em 02/07/2023, um homem de 41 anos relatou ter estacionado sua bicicleta elétrica de cor roxa, com um valor estimado de R$ 5 mil reais, na praça do bairro Jardim Alvorada. Após aproximadamente 15 minutos, ele percebeu que seu precioso bem havia sido subtraído. No local do crime, a vítima obteve informações de testemunhas não identificadas, que afirmavam que o autor do furto era conhecido como Maõzinha, figura já conhecida nos círculos policiais.
Na manhã de hoje, familiares da vítima se dirigiram ao SIG, informando que souberam por meio de uma usuária de drogas que Maõzinha havia vendido a bicicleta furtada para um indivíduo chamado MANÉ, residente no bairro São João. O tal MANÉ tem 51 anos e foi preso em flagrante no dia 18/07/2023 por tráfico de drogas em sua residência. Diante disso, a equipe do SIG prontamente conduziu a investigação até o endereço no Bairro São João.
Ao chegar no local, os agentes entraram em contato com o enteado de Mané, que vive em uma casa separada nos fundos do imóvel. Ele permitiu o acesso à residência, afirmando que, de fato, havia uma bicicleta elétrica de cor roxa na propriedade de Mané. Os agentes verificaram o número de série da bicicleta e confirmaram que se tratava do bem furtado anteriormente. Além disso, na residência, encontrava-se uma mulher de 27 anos, que afirmou ter recebido a bicicleta como presente de Mané. Consequentemente, ela foi qualificada como testemunha.
A bicicleta foi apreendida e, após os procedimentos legais cabíveis, foi devolvida ao seu legítimo proprietário.
