Ad image

Queda de energia é registrada em diversas regiões do Brasil

Diversas regiões do Brasil registraram queda de energia na manhã desta terça-feira (15). Em algumas cidades, o apagão durou alguns minutos. Em outras, a população continuava sem energia por horas.

Às 9h39, o Ministério de Minas e Energia afirmou em nota que, a partir de dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), registrou “uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN)” que interrompeu 16 mil megawatts de carga em estados das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do país.

As causas da falha continuam sendo apuradas, segundo a pasta. Até às 10h09, 7 mil megawatts já haviam sido recompostos, conforme o ONS. Nas regiões Sul e Sudeste, o fornecimento de energia já foi restabelecido.

Devido à falta de luz, as redes sociais ficaram lotadas de comentários de pessoas de diversas cidades do país.

- Patrocinador -
Ad image

A Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo chegou a ficar paralisada em razão da falta de energia. Na estação Higienópolis-Mackenzie, o trem ficou 20 minutos parado na plataforma.

Na estação Luz, as escadas rolantes e os corredores ficaram lotados.

A ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela, afirma que os trens operaram com velocidade reduzida e maior tempo de intervalo entre 8h30 e 9h25, mas que a operação já foi normalizada.

Na zona oeste de São Paulo, moradores contam que ficaram sem luz por cerca de cinco minutos. Já na região de Interlagos, na zona sul, o apagão chegou a durar 20 minutos.

As cidades de Belém (PA), Fortaleza (CE) e Santarém (PA) também tiveram registros de queda de energia elétrica. Os aeroportos de Vitória (ES) e Salvador (BA) foram afetados, segundo usuários em reportagem do R7.