Na manhã de hoje, policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas (3DPTL) identificaram A. D. O., de 35 anos, conhecido como “ZOIO”, como o autor do furto de um veículo Celta, ocorrido na tarde de quarta-feira em frente à conveniência Atlanta.
ZOIO foi preso pelos policiais civis da 3DP nesta manhã, em um local conhecido por ser ponto de encontro de usuários de drogas. O veículo furtado foi encontrado abandonado ontem na região conhecida como “zona velha”. Com um histórico extenso de passagens por furtos, inclusive de veículos, ZOIO confessou o crime aos policiais.
Segundo ele, na manhã de quarta-feira, após ser beneficiado com um alvará de soltura do presídio semiaberto, decidiu furtar o veículo com a intenção de conseguir dinheiro. Este caso revela mais uma vez a fragilidade da legislação brasileira, que permite a soltura de indivíduos com um histórico criminal significativo, apenas para que voltem a delinquir poucas horas após serem liberados.
A reincidência criminosa e a facilidade com que criminosos retornam às ruas são reflexos de uma legislação que muitas vezes falha em proteger a sociedade e assegurar a devida punição para os infratores.
A polícia civil de Três Lagoas reforça a importância da colaboração da comunidade e disponibiliza os números de telefone (67) 3524-3224 e (67) 99991-6698 (WhatsApp) para denúncias anônimas que possam ajudar em investigações futuras.
