Brasilândia – MS, 2 de novembro de 2024 – Na madrugada deste sábado, os policiais militares do 2º Pelotão da 1ª Cia do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma significativa apreensão de mercadorias provenientes de descaminho. Por volta das 4h30, durante um patrulhamento rotineiro no anel viário da Avenida José Francisco da Silva, uma guarnição abordou um veículo Meriva Joy, oriundo do município de Rio Claro – SP.
Durante a abordagem, a motorista de 61 anos, foi submetida a uma busca veicular. A inspeção revelou que ela transportava produtos de origem paraguaia, mas sem a documentação necessária que comprovasse a regular entrada das mercadorias no Brasil. Além disso, a motorista não possuía nota fiscal, caracterizando a prática de iludir o pagamento de impostos relacionados à entrada de produtos de origem duvidosa.
De acordo com a motorista, as mercadorias foram carregadas em Dourados – MS, e tinham como destino final a cidade de Dracena – SP. No interior do veículo, foram encontrados 19 fardos contendo relógios, 5 volumes com baterias, 17 caixas de relógios e 9 caixas com kits de guarda-chuvas, totalizando cerca de R$ 50.000,00 em mercadorias.
Todos os itens apreendidos, juntamente com o automóvel, foram encaminhados à Receita Federal em Campo Grande. Após a conclusão de todos os procedimentos administrativos, a motorista foi liberada.
Essa ação da Polícia Militar ressalta o compromisso das autoridades em combater o descaminho e proteger a economia nacional, coibindo práticas que prejudicam o comércio regular e a arrecadação de tributos.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
