Ad image

GAECO/MPMS deflagra Operação Backstage para apuração de irregularidade em contratos do município de Três Lagoas

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), em apoio à 7ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, deflagrou na manhã hoje, dia 16/04, a “Operação Backstage”, cumprindo 10 (dez) mandados de busca e apreensão, sendo 8 (oito) em Três Lagoas/MS e 2 (dois) em Dourados/MS.

O Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) também deu apoio às ações.

O cumprimento dos mandados decorre de decisão judicial, no bojo da investigação que apura possíveis crimes de associação criminosa, fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, bem como crimes correlatos.

Segundo apurado até o momento, uma empresa de Três Lagoas teria vencido sistematicamente diversas licitações do Município para fornecimento de estruturas e equipamentos para realização de eventos e shows na cidade, desde 2022, em procedimentos com fortes indícios de irregularidades.

- Patrocinador -
Ad image

Algumas irregularidades, inclusive, já foram objeto de apontamento pelo Tribunal de Contas do Estado, que verificou vícios em um dos procedimentos de contratação do Município de Três Lagoas.

O nome “Operação Backstage“ faz alusão ao que acontece nos bastidores dos eventos, que nem sempre é de conhecimento público.

Texto: GAECO/MPMS