Ad image

Três Lagoas: Polícia Civil Identifica Trio por Roubo Qualificado Contra Idoso e Captura Foragido da Justiça de Minas Gerais

Na manhã desta segunda-feira (05/05), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas/MS identificaram três pessoas suspeitas da prática de um roubo contra um idoso, duplamente qualificado pelo emprego de arma branca e pelo concurso de agentes.

O crime aconteceu na tarde de sábado, quando a vítima, um homem de 65 anos de idade, estava no quarto da pensão onde reside, e foi surpreendido por duas mulheres, uma delas portando um caibro de madeira nas mãos.

Naquele instante, essa suspeita desferiu um golpe com a arma branca, atingindo a cabeça da vítima que caiu ao solo desacordada.

O homem recobrou a consciência e conseguiu perseguir as mulheres, tentando reaver um botijão de gás subtraído por elas, quando novamente foi agredido com outra paulada na cabeça.

- Patrocinador -
Ad image

Em seguida, elas entraram em um veículo conduzido por um homem, e saíram dali tomando ruma ignorado e levando o objeto roubado.

Logo após o registro do boletim de ocorrência realizado na manhã de hoje, os investigadores da SIG iniciaram diligências e conseguiram localizar o veículo envolvido e o seu condutor, o qual estava na companhia de uma das suspeitas.

Eles foram conduzidos a sede da SIG e durante a sua oitiva, o homem alegou que não tinha conhecimento do roubo, enquanto que a suspeita alegou que o botijão de gás era pagamento por um programa sexual.

As diligências continuam em andamento, com as equipes da SIG buscando a localização da terceira envolvida no assalto.

Os suspeitos identificados pela SIG poderão ser processados pela prática do crime de roubo qualificado pelo concurso de agentes e pelo emprego de arma branca, com pena prevista de até quinze anos de prisão em regime fechado.

O homem envolvido no caso ainda foi preso, em cumprimento a dois mandados de prisão em seu desfavor, em razão de condenação pela prática dos crimes de ato obsceno e lesão corporal dolosa, no Estado de Minas Gerais, de onde estava foragido.

A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

RICARDO HENRIQUE CAVAGNA
Delegado de Polícia
SIG/NRI – Três Lagoas/MS