Ad image

Onda de calor se espalha sobre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo

A onda de calor que atua sobre o centro da América do Sul atinge o Rio Grande do Sul e deixa as temperaturas muito elevadas, com marcas acima dos 40°C em vários locais do estado, e também no Uruguai, na Argentina e no Paraguai.

Calor aumenta no centro-sul do Brasil

Além do Rio Grande do Sul, esta onda de calor alcança outras áreas do centro-sul do Brasil nos próximos dias. O calor aumenta nos estados da Região Sul até o sábado, mas continua sendo mais intenso no Rio Grande do Sul, onde os termômetros vão marcar alguns graus acima do dígito 40°C. As áreas a oeste de Santa Catarina e do Paraná devem sentir um aquecimento mais acentuado.

O estado de Mato Grosso do Sul e também áreas no sul e oeste de Mato Grosso e no oeste de São Paulo devem experimentar um aumento mais forte da temperatura por causa desta onda de calor.

Esta onda de calor será parcialmente quebrada por uma frente fria que avança sobre o Sul do Brasil a partir do domingo, 16 de janeiro. Mas a chuva desta frente fria não será para todos e o calor vai continuar intenso em áreas do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

- Patrocinador -
Ad image