Protetores de animais denunciam crueldade animal onde um cachorro foi arrastado por uma corda amarrada a um para-choque de um carro. O caso teria acontecido na tarde do última segunda-feira (11), na Rua Antônio Bitencourt Filho, Vila Nha Nhá, em Campo Grande.
Segundo a protetora independente ao Midiamax, Mayara Van Der Lan, o vídeo chegou até ela na noite de terça-feira (12), como pedido de ajuda. Ela foi até o local e conversou com funcionários da região. As câmeras de segurança flagraram o momento em que um Kadett arrasta o cão preso em uma corda e no carro.
Um funcionário explicou à ela que quando viu a violência levantou e saiu correndo atrás do carro, entretanto, o condutor estava em alta velocidade. O bicho estaria vivo e tentando levantar.
O delegado titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), Maércio Alves Barbosa, disse que as imagens chegaram até o conhecimento da equipe que está investigando o carro. O vídeo foi enviado para a perícia tentar identificar a placa do veículo.
Confira o vídeo:
