A Câmara Municipal de Bataguassu aprovou por unanimidade a abertura de mais uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), contra a gestão do prefeito Akira Otsubo (MDB), os vereadores vão investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, que tem como secretário Mario Ferreira Miguel.
Segundo o requerimento de autoria dos vereadores da Base do prefeito na Câmara, Celson Magalhães, Eliane de Oliveira, Nivaldo Reis, César Martins, André Bezerra e Maurício do XV, que foi aprovado pelos 11 vereadores, a denúncia que motivou a abertura da CPI refere ao possível uso de horas por máquinas da prefeitura a particulares sem a devida cobrança.
“A precisão das alegações e a importância de garantir a transparência e a responsabilidade no uso de recursos públicos justificam a necessidade de uma investigação detalhada sobre a questão”, justifica os autores do requerimento aprovado que não traz maiores detalhes sobre a denúncia.
Agora com o pedido de CPI aprovado, os membros que serão indicados pela presidência da Câmara terão 45 dias prorrogáveis por igual período para apurarem as denúncias de irregularidades.
