Ad image

Câmara de vereadores de Bataguassu abre CPI para investigar atual gestão

Prefeito Akira ao lado do secretário Mario Miguel. CPI vai investigar uso de máquinas da prefeitura para terceiro sem a devida cobrança

A Câmara Municipal de Bataguassu aprovou por unanimidade a abertura de mais uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), contra a gestão do prefeito Akira Otsubo (MDB), os vereadores vão investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, que tem como secretário Mario Ferreira Miguel.

Segundo o requerimento de autoria dos vereadores da Base do prefeito na Câmara, Celson Magalhães, Eliane de Oliveira, Nivaldo Reis, César Martins, André Bezerra e Maurício do XV, que foi aprovado pelos 11 vereadores, a denúncia que motivou a abertura da CPI refere ao possível uso de horas por máquinas da prefeitura a particulares sem a devida cobrança.

“A precisão das alegações e a importância de garantir a transparência e a responsabilidade no uso de recursos públicos justificam a necessidade de uma investigação detalhada sobre a questão”, justifica os autores do requerimento aprovado que não traz maiores detalhes sobre a denúncia.

Agora com o pedido de CPI aprovado, os membros que serão indicados pela presidência da Câmara terão 45 dias prorrogáveis por igual período para apurarem as denúncias de irregularidades.

- Patrocinador -
Ad image

Fonte cenarioms.com