Nesta segunda-feira (12), o tempo sofreu uma grande mudança com a entrada de uma frente fria que trouxe chuva, neblina e frio para os próximos dias. As temperaturas devem cair bastante, podendo ficar em torno de 5°C em Mato Grosso do Sul, onde há chance de geada.
A umidade relativa do ar, que estava muito baixa nos dias anteriores, aumentou com a chuva que pode persistir até quinta-feira (15). Há risco de chuva forte, inclusive de temporais com raios e trovões, principalmente na região sul do estado.
Segundo o Cemtec/MS, Mato Grosso do Sul pode registrar as menores temperaturas do ano, até agora. A previsão também não descarta a formação de geadas em algumas áreas.
Frio se intensifica na quarta-feira
O clima deve ficar ameno e frio durante toda a semana, mas a partir de quarta-feira (14) é preciso se agasalhar bem, pois o frio deve ser intenso no Estado.
Conforme o Cemtec/MS, as temperaturas mínimas devem variar entre 6°C e 9°C e as máximas podem chegar a 16°C na região sul do estado. Porém, em alguns pontos, podem ocorrer temperaturas mais baixas, abaixo de 5°C.
Na região norte do MS, as mínimas devem ficar entre 9°C e 11°C e as máximas podem alcançar 19°C. Em Campo Grande, a mínima deve ficar entre 8 e 10°C e a máxima pode atingir 16°C. Os ventos devem soprar do sul com velocidade entre 30-50 km/h e localmente podem superar 50 km/h.
