O jornalista paraguaio Alexander Alvarez, de 40 anos, foi executado com tiros na cabeça quando estava dentro do próprio carro, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil, nesta terça-feira (14). A Polícia Nacional do Paraguai investiga o assassinato.
De acordo com as informações preliminares, os pistoleiros chegaram atirando contra o carro, em plena luz do dia, que estava em uma avenida movimentada de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã(MS).
O jornalista chegou a ser socorrido e levado com vida para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Na unidade, o jornalista deu entrada em estado grave, chegou a ser reanimado e não resistiu.
Alexander trabalhava há mais de 15 anos como jornalista em uma rádio de Pedro Juan Caballero. Há um ano, assumiu o cargo de produtor e apresentador de um programa de notícias em um veículo de comunicação na região de fronteira. O jornalista também era músico.
“O colega de trabalho que o Alex, como era conhecido, era uma pessoa tranquila, alegre. Estamos todos assustados com a morte do jornalista”, declara Nelson Candia.
A Polícia Nacional do Paraguai investiga o caso. Câmeras de segurança foram acessadas para verificar imagens e identificar os pistoleiros.
