Uma menina de 3 anos foi filmada pelo próprio pai alimentando um enorme jacaré no Pantanal do Mato Grosso do Sul. Nas imagens, a garotinha, que se chama Maria Luiza, aparece em pé em um barco, enquanto segura um graveto com uma piranha espetada na ponta.
Luiz Felipe Mendes, biólogo e pai da menina, afirmou que as imagens da filha foram gravadas durante uma atividade de pesca e solta de piranha, em uma baia particular na região.
Ele ainda contou que a filha ficou decepcionada porque os jacarés haviam rejeitado um pequeno peixe que ela lançou primeiro. Por este motivo, ela passou a alimentar o répteis com o “espeto de piranha”.
Apesar das imagens surpreendentes, o biólogo afirmou que toda a atividade foi feita com segurança, e que a família está habituada com o ecossistema e sabe reconhecer quando um animal oferece perigoso.
Apesar do costume da família, a Polícia Militar Ambiental alertou que qualquer pessoa, mesmo as que têm experiência com animais selvagens, se mantenham distantes de animais silvestres.
Veja o vídeo da menina de 3 anos alimenta jacaré:
