O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou ontem quinta-feira (17) que “pedem o tempo todo” para que ele se candidate à Presidência da República. A declaração foi feita para a coluna da Clarissa Oliveira, da Veja.
Temer disse à coluna que sempre é procurado por líderes políticos e empresários que defendem sua entrada na disputa pelo Planalto. “Você sabe, me pedem isso o tempo todo. Em todo lugar que eu vou, alguém me diz que deveria ser eu”, contou.
E continuou: “Depois de tudo o que eu já fiz, posso dizer que isso não está no meu horizonte neste momento.”
A coluna também divulgou hoje que vários partidos sonham com uma chapa de centro para as eleições deste ano, que seria composta por Temer, como candidato para presidente, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para vice.
O grupo também fala em uma “Presidência compartilhada”, na qual Temer ocuparia o cargo nos primeiros dois anos, e depois seria a vez de Leite concluir o mandato.
Segundo a jornalista, a chave para tornar o acordo viável é unir o MDB e o PSD. Gilberto Kassab, que é presidente do PSD, já sinalizou interesse na filiação de Leite à sigla para ele se tornar candidato à Presidência. Ainda de acordo com a coluna, Temer não se opôs ao projeto, mas falta ainda combinar o plano com outras figuras, como Kassab e Leite.
Simone Tebet
A pré-candidata ao Governo Federal, senadora Simone Tebet (MDB), realiza debate com líderes empresariais nesta sexta-feira (18). O encontro acontece em agenda da parlamentar sul-mato-grossense em São Paulo.
Segundo o Midiamax a pré-candidata esteve em reunião com o grupo Lide, houve uma sessão de fotos em que a senadora participa.
A produção das fotografias é para o projeto ‘Vozes do Brasil’ e será feita pelo fotógrafo Bob Wolfenson, em parceria com a Folha de São Paulo.
