Richard Veigas de Oliveira, de 19 anos, morreu na noite de segunda-feira (3) no Hospital Auxiliadora em Três Lagoas. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ser baleado na nuca durante discussão devido a uma pipa, na noite de domingo (25 de junho).
O hospital informou que ele passou por uma cirurgia intracraniana para diminuir a pressão e assim reduzir a hemorragia, mesmo assim o estado continua crítico. Durante a internação, ele teve pneumonia e a situação piorou. Ele faleceu às 19h55.
Richard era casado e tinha um filho.
O autor do disparo, conhecido como “Bainaninho” continua sendo procurado. Ele fugiu com a arma do crime.
Briga por pipa
Segundo familiares, a vítima teria brigado com um homem conhecido pelos vizinhos como ‘baianinho’. A briga começou após ‘baianinho’ tentar agredir o irmão mais novo da vítima, que estava soltando pipa.
Vendo a situação, a vítima defendeu o irmão. Assim, o autor saiu e retornou minutos depois já armado, disparando contra a cabeça do rapaz que defendeu o irmão.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a família acabou socorrendo a vítima e o encaminhando para o hospital por meios próprios.
