Ad image

Rússia diz ter usado mísseis hipersônicos na Ucrânia

View of an explosion, after Russian President Vladimir Putin authorised a military operation in eastern Ukraine, near Dnipro, Ukraine February 24, 2022 in this image obtained by REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE HAS BEEN SUPPLIED BY A THIRD PARTY. NO RESALES. NO ARCHIVES

O Ministério da Defesa russa afirmou hoje (19) ter usado mísseis ar-terra hipersônicos para destruir um depósito de armas subterrâneo, no Leste da Ucrânia, nessa sexta-feira.

O míssil Kinjal é altamente manobrável e desafia todos os sistemas de defesa antiaérea, afirmou Moscou.

Esta é a primeira vez que eles são usados na invasão da Ucrânia, de acordo com a agência de notícias estatal russa Ria Novosti.

A Rússia lançou, em 24 de fevereiro, ofensiva militar na Ucrânia que deixou pelo menos 816 mortos e 1.333 feridos entre a população civil, incluindo mais de 130 crianças, e provocou a fuga de cerca de 5,2 milhões de pessoas, entre as quais mais de 3,2 milhões para os países vizinhos, indicam dados recentes da ONU.

- Patrocinador -
Ad image

Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento à Ucrânia e o reforço de sanções econômicas e políticas a Moscou.