A polícia de Nova York prendeu nesta quarta-feira (13) Frank James, de 62 anos, suspeito pelo ataque dentro de uma estação de metrô na véspera, disse o prefeito da cidade, Eric Adams.
Suspeito de tiroteio no metrô do Brooklyn, Frank James, comprou arma em 2011 na loja de penhores de Ohio, o único suspeito do tiroteio no metrô do Brooklyn que feriu 10 pessoas.
James, 62 anos, comprou a pistola Glock 9 mm em uma loja de penhores em Columbus, Ohio , em 2011, disse uma fonte policial à Fox News na quarta-feira.
James permaneceu foragido na manhã de quarta-feira, mais de 24 horas depois que as autoridades dizem que ele colocou uma máscara de gás, detonou uma granada de fumaça e disparou pelo menos 33 tiros dentro da lotada estação de metrô 36th Street, no bairro de Sunset Park, com destino a Manhattan. N trem parou.
À medida que a caçada continuava, os usuários de telefones sem fio da cidade de Nova York receberam um alerta de emergência em toda a cidade pouco antes das 10h30 de quarta-feira, alertando o público para ficar atento a James.
“PROCURA-SE para o tiroteio no metrô do Brooklyn: Frank James, homem negro, 62 anos. Qualquer informação pode ser direcionada ao NYPD TIPS em 800-577-TIPS (8477)”, dizia o alerta.
Enquanto isso, o FBI está investigando postagens de mídia social e vídeos que as autoridades acreditam estar ligados a James, uma fonte sênior de aplicação da lei confirmou na quarta-feira.
A Fox News Digital assistiu a uma série de vídeos do YouTube desconexos e com palavrões nos quais um homem que aparentemente é James denuncia os Estados Unidos como um lugar racista e violento. A fonte disse que algumas das postagens de James eram críticas ao prefeito de Nova York, Eric Adams.
