Ad image

Devido ao frio, SMS de Três Lagoas vai vacinar pessoas com 29 anos ou mais contra Covid-19 no Ginásio “Cacilda Acre Rocha” nesta quinta (29) e sexta (30)

Três Lagoas recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, mais 5.128 doses de vacina contra a Covid-19 entre Coronavac, Pfizer e Astrazeneca que serão utilizadas para dar continuidade na Campanha de Imunização com 1ª e 2ª dose.

A campanha prossegue na aplicação da 2ª dose de Astrazeneca para quem recebeu a 1ª até 20/05/2021 e de Coronavac para quem recebeu a 1ª há mais de 15 dias. A vacinação vai avançar idade nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) imunizando pessoas com 29 anos ou mais de idade.

No entanto, desta vez, devido ao frio intenso previsto para os próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu mudar o local de vacinação que até então era na Central de Imunização, na Circular da Lagoa, para o Ginásio Municipal de Esportes Professora “Cacilda Acre Rocha”.

PESSOAS COM 29 ANOS OU MAIS DE IDADE

- Patrocinador -
Ad image

Todas as pessoas que tenham 29 anos ou mais idade poderão se imunizar nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) das 8h às 19h (ou enquanto durar os estoques) no Ginásio Municipal de Esporte Professora “Cacilda Acre Rocha” que fica localizado à Rua Manoel de Oliveira Gomes com a Rua Maria Guilhermina Esteves no Bairro Santo Dumont.

Conforme a coordenadora da Central de Imunização, Humberta Azambuja, a ideia é que as pessoas entrem pelos fundos do ginásio, recebam a vacina e depois, saiam pela frente, ou seja, pela Avenida Clodoaldo Garcia. “A ideia de mover o local de vacinação para o Ginásio é uma preocupação da secretária municipal de Saúde e do prefeito Angelo Guerreiro com a população devido ao frio intenso previsto para os próximos dias”, comentou.

Para se imunizar, a pessoa deve comparecer ao local indicado portanto um documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS (físico ou aplicativo no celular) e comprovante de residência atualizado de Três Lagoas ou outra forma de comprovação/declaração de residência. Além disso, para receber a dose, a pessoa não pode ter recebido outro imunizante há menos de 15 dias.

2ª DOSE DE CORONAVAC E ASTRAZENECA

Quem recebeu a 1ª dose de Coronavac há mais de 15 dias ou a 1ª dose de Astrazeneca até o dia 20/05/2021, deve procurar uma Unidade de Saúde para receber a 2ª dose desses imunizantes e, assim, garantir a proteção completa contra a Covid-19. Para receber a vacina, a pessoa deve levar o Comprovante de Vacinação Covid-19 que receber no ato da 1ª vacina e um documento oficial.

Vale lembrar que a recomendação é que se aguarde 15 dias para receber a dose contra Covid-19 caso tenha tomado algum outro imunizante, como contra H1N1, por exemplo.